Teatro

Gats promove novo Caldo Cultural em Jaraguá do Sul

6 AGO 2012 • POR • 15h22

Atendendo a pedidos, o Grupo de Teatro Gats fará dia 8/8 (quarta-feira), a partir das 20h, o 2º Caldo Cultural no Sacramentum Pub, em Jaraguá do Sul. O evento tem como objetivo apresentar uma mistura saudável das artes: música, performances, poesia e teatro, além de promover o encontro de pessoas e grupos de amigos. O Gats já vem fazendo festas e eventos multiculturais em sua sede e em outros locais, sempre buscando a aproximação das artes e do público, onde ele estiver.

A promoção do 2º Caldo Cultural no Sacramentum Pub também tem como objetivo angariar fundos para a primeira viagem internacional do Gats, um intercâmbio cultural na Itália, por isso o ingresso de R$ 5,00 será revertido para o grupo. Como cortesia da Festa, serão servidos saborosos caldinhos típicos da cozinha nordestina, preparados pelo chefe Nivaldo, do Restaurante Feijão de Corda, de Jaraguá. Prepare-se para provar um cardápio muito especial, pois espie os caldos que serão servidos: Caldo de Mocotó, de Piranha, de Kenga, de Vaca Atolada, de Camarão e de Feijão com Bacon.

A viagem do Grupo Gats para Itália acontecerá em breve, e o intercâmbio será com o grupo italiano Cia. Is Mascareddas - Teatro Laboratório. Além do aprimoramento, vivência, oficina, debates e troca de experiências, levaremos na bagagem nosso espetáculo de formas animadas O Patinho Feio, uma técnica de manipulação ainda inédita na Itália e pretendemos trazer para o Brasil as técnicas e práticas de construção da arte da animação desse grupo italiano que tem 32 anos de tradição. Para viabilizar o intercâmbio, o Gats teve projeto selecionado no Edital de Intercâmbio do Ministério da Cultura, que prevê o custeio das passagens. Agora o desafio do grupo será promover ações para angariar fundos para custear a hospedagem e alimentação da equipe na Itália.

Iniciativas artísticas e culturais como essa do Caldo Cultural, promovido pelo Grupo GATS em parcerias, já se tornaram eventos constantes no histórico do GATS. Em 2012 o Grupo de Teatro GATS de Jaraguá do Sul completa 25 anos de atuação na área teatral, com apresentações de peças e performances, pesquisa, produção, oficinas, cursos, fóruns, saraus, mostras e festivais. Trata-se de um acúmulo de experiência artística que queremos compartilhar com demais artistas e companhias de teatro, bem como continuar a pesquisa de novas técnicas e formas para aprimorar a nossa técnica e os nossos espetáculos.

O quê: 2º Caldo Cultural GATS / SACRAMENTUM PUB
Onde: Sacramentum Pub (centro - Jaraguá do Sul - SC)
Quando: 8/8 (quarta-feira) a partir das 20h
Quanto: R$ 5,00 ingresso