Geral

Jogador de futebol desaparecido em Niterói foi morto por traficantes, diz polícia do Rio

7 AGO 2012 • POR • 18h05

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou nesta terça-feira (7) o corpo do jogador de futebol Maurício Alves de Carvalho, 21, que estava em um reservatório de água no morro da Chácara, em Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo a polícia, ele foi morto por traficantes.

O corpo do atleta, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (2), foi encontrado em uma diligência da delegacia do centro de Niterói (76ª DP), com o apoio de PMs do 12º BPM. O enterro será na tarde de hoje, no cemitério do Marui Grande, também em Niterói.

De acordo com as investigações, Carvalho foi sequestrado e assassinado por criminosos do morro da Chácara, mas ainda não há confirmação sobre a motivação do crime. A polícia aguarda o resultado da autópsia e ainda apura se o atleta foi morto por um suposto relacionamento com uma prostituta, que poderia ser a mandante da morte.

A mãe do jogador afirma ter recebido ligações de traficantes do morro do Arroz (favela vizinha ao morro da Chácara), nas quais os criminosos pediram cerca de R$ 20 mil para libertar o atleta. Como a família não tinha a quantia solicitada, resolveu procurar a polícia.

Maurício Alves de Carvalho, conhecido nos gramados pelo apelido de "Nem", estava sem clube. Ele chegou a jogar no São Caetano, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, e no Guaratinguetá, clube do interior de São Paulo. O jogador foi artilheiro de uma edição da Copa Sendas.

GLOBO.COM.BR