Geral

Secretaria da Agricultura se manifesta sobre greve dos servidores federais

9 AGO 2012 • POR • 21h39

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca espera que as negociações entre os servidores federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultem na solução do impasse e que a greve termine o mais rápido possível para minimizar os prejuízos dos produtores, agroindústrias e população catarinense.

O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, afirma que o Governo do Estado está preparado para colaborar com o Governo Federal e manter o funcionamento de atividades essenciais, não interrompendo o fluxo produtivo e o abastecimento do mercado.

Na segunda-feira (13), às 17h, o secretário estará reunido com representantes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados (Sindicarne) para avaliar e acompanhar a situação da greve.

Os fiscais federais agropecuários do Mapa entraram em greve na segunda-feira (6), e já na quarta-feira (8) o Ministério publicou a Portaria nº 722, que delega temporariamente aos Estados, Distrito Federal e municípios a execução compartilhada das ações de defesa, vigilância, inspeção e fiscalização agropecuária.