Geral

Malwee recebe Prêmio Empresa Cidadã 2012

15 AGO 2012 • POR • 22h19

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) entrega nesta quinta-feira, 16 de agosto, o Prêmio Empresa Cidadã 2012 a 15 instituições catarinenses, entre as quais a Malwee Malhas. O evento será realizado a partir das 19h30min, no Centro de Eventos da Pousada Rural do Sesc, em Lages, e deve reunir cerca de 500 convidados, entre eles diretoria da entidade, representantes das empresas vencedoras e o governador do Estado, Raimundo Colombo.
Os projetos que concorreram ao Empresa Cidadã são relacionados às áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. "Percebemos que, a cada ano, as empresas investem mais em iniciativas que buscam o bem-estar social e a preservação ambiental. São bons exemplos que refletem em toda sociedade e a ADVB os reconhece publicamente por meio dessa premiação", destaca Juarez Beltrão, presidente da entidade.  

Todos os cases inscritos foram avaliados entre os dias 30 de junho e 14 de julho, por uma comissão julgadora formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul), com base na relevância social e comunitária da iniciativa; originalidade e correção das estratégias; eficácia na execução do trabalho; e resultados obtidos, com relação ao grau de benefício social e comunitário alcançado pelo projeto. 
Foram cinco jurados: Iara Silva da Silva e Liliane Antunes Rohde, na categoria Preservação Ambiental; Cláudia Paes Borba e Ana Damico, na categoria Participação Comunitária; e Cláudia Barbisan na categoria Desenvolvimento Ambiental.

Empresa: Malwee Malhas

Área: Preservação Ambiental 
Case: Garrafas PET: o lixo que virou moda na Malwee
Após vários estudos e pesquisas de viabilidade, a Malwee desenvolveu parcerias capazes de produzir fios de poliéster provenientes de garrafas PET para utilizar na produção de suas peças. O sucesso dessa iniciativa é hoje percebido em várias esferas. 
Em 2011, a empresa tirou dos lixões mais de 2,4 milhões de garrafas PET (produto que leva de 300 a 400 anos para se decompor na natureza) para produzir parte de suas coleções. Informou mais de dois milhões de consumidores sobre a importância dessa ação e introduziu uma nova matéria-prima na empresa e um novo conceito de preservação ambiental entre os seus funcionários.
Do ponto de vista social, contribuiu com mais de duas mil famílias e 50 entidades que vivem diretamente da coleta desse material reciclável.