Reconhecimento

Malwee Malhas recebe hoje o Prêmio Empresa Cidadã 2012

16 AGO 2012 • POR • 11h19

A ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina) entrega nesta quinta-feira, o Prêmio Empresa Cidadã 2012 a 15 instituições catarinenses, entre as quais a Malwee Malhas. O evento será a partir das 19h30, no Centro de Eventos da Pousada Rural do Sesc, em Lages, e deve reunir cerca de 500 convidados, entre eles diretoria da entidade, representantes das empresas vencedoras e o governador do Estado, Raimundo Colombo.
Os projetos que concorreram ao Empresa Cidadã são relacionados às áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.
Todos os cases inscritos foram avaliados entre os dias 30 de junho e 14 de julho, por uma comissão julgadora formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul, com base na relevância social e comunitária da iniciativa; originalidade e correção das estratégias; eficácia na execução do trabalho; e resultados obtidos, com relação ao grau de benefício social e comunitário alcançado pelo projeto. 

A Malwee Malhas venceu na Área Preservação Ambiental, com o projeto "Garrafas PET, o lixo que virou moda na Malwee". Após vários estudos e pesquisas de viabilidade, a Malwee desenvolveu parcerias capazes de produzir fios de poliéster provenientes de garrafas PET para utilizar na produção de suas peças. O sucesso dessa iniciativa é hoje percebido em várias esferas.  Em 2011, a empresa tirou dos lixões mais de 2,4 milhões de garrafas PET (produto que leva de 300 a 400 anos para se decompor na natureza) para produzir parte de suas coleções. Informou mais de dois milhões de consumidores sobre a importância dessa ação e introduziu uma nova matéria-prima na empresa e um novo conceito de preservação ambiental entre os seus funcionários. Do ponto de vista social, contribuiu com mais de duas mil famílias e 50 entidades que vivem diretamente da coleta desse material reciclável.

(ROGÉRIO TALLINI)