Rumo a Olesc

CEJ/FME começa a caminhada rumo ao tetra na Olesc

16 AGO 2012 • POR • 19h53

Uma prévia do que será visto nas quadras de futsal de Guaramirim durante fase regional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). É como pode ser avaliado a vitória de 16 a 2 da equipe do Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ/FME) sobre os próprios guaramirenses em amistoso na tarde desta quarta-feira.

Apesar do placar elástico, o técnico do CEJ/FME, Augustinho Ferrari, acredita que a classificação para a fase estadual da Olesc, que será disputada no próximo mês em Criciúma, não será assim tão fácil . "Hoje, nossa região é mais forte do Estado em termos de futsal de base", opina o treinador que coloca ainda Joinville, Blumenau e Itajaí como outras forças que brigarão pelas três vagas na etapa estadual.

A seu favor, Augustinho tem dois fatores importantes. Primeiro, a tradição de Jaraguá do Sul no futsal masculino da Olesc. O município é o único tricampeão da disputa, tendo erguido os títulos de 2006, 2007 e 2010.

Segundo, e mais importante: a base do atual time já mostrou a que veio nesta temporada tendo garantido com antecedência, a vaga na fase decisiva do Campeonato Catarinense sub-15. Outro feito recente foi o título no regional dos Jogos Escolares Catarinense, disputado em Rodeio.

"Posso dizer que temos um grupo com boa qualidade técnica coletiva e individual, com características bem ofensivas", descreveu Ferrari. "Tenho certeza que se nos classificarmos iremos brigar pelo título em Criciúma" destacou Augustinho. A estreia do CEJ/FME no Regional da Olesc será neste sábado (18), 13 diante de Itaiópolis. As duas equipes compõem a chave C que conta ainda com os times de Camboriú e Rodeio.