Geral

SENAI/SC cria novos cursos técnicos em Joinville, Concórdia, Schroeder e Videira

17 AGO 2012 • POR • 17h31

O Conselho Regional do SENAI/SC aprovou nesta quinta-feira, dia 16, a criação de quatro novos cursos técnicos no Estado de Santa Catarina. Os novos programas são nas áreas de edificações (em Joinville), logística (Concórdia), manutenção automotiva (Schroeder), manutenção e suporte em informática (Videira). O SENAI é a instituição do Sistema FIESC responsável pela educação profissional, além de serviços tecnológicos e inovação.

Todos os cursos terão duração de dois anos, com 1,2 mil a 1,5 mil horas, e permitirão certificações intermediárias em nível de qualificação. Assim os estudantes receberão certificados a cada módulo, mesmo que não concluam o curso inteiro. Os cursos de Videira e Concórdia serão vespertinos, enquanto os de Joinville e Schroeder serão noturnos.

Os novos cursos terão inscrições a partir de 26 de setembro e início das aulas em 2013, seguindo o cronograma de matrículas para todos os cursos técnicos da instituição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 48 1212.

Ivonei Fazzioni