Geral

Mais de cem "caixeiros" já foram presos pela Polícia Catarinense

17 AGO 2012 • POR • 17h42

Um levantamento feito pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública aponta que mais de 100 "caixeiros" já foram presos, em ações das Polícias Civil  e Militar, nos últimos meses. De acordo com os números, 122 pessoas foram presas por participar dos arrombamentos aos caixas eletrônicos de agências bancárias catarinenses. Além disso, 6 "caixeiros" acabaram sendo mortos durante confronto Policial e uma pessoa acabou falecendo vítima de infarto ao presenciar uma explosão a um caixa em Porto Belo. Um Policial Militar também já foi ferido em confronto.

O levantamento não aponta a procedência destes criminosos ou a ligação deles com outros Estados. Mas, o que se sabe é que muitos presos são de Estados vizinhos ou do Norte Catarinense, em virtude do grande pólo industrial que há naquela região. ´

Presos nesta madrugada já tinham praticado outros arrombamentos

Os três "caixeiros" presos na madrugada desta quinta-feira na região do Alto Vale do Itajaí, em Petrolândia, já tinham arrombado, com uso de maçarico, os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Matos Costa. Cidade também do interior do Estado. A prisão de hoje foi graças a um trabalho de investigação iniciado pela DIC (Divisão de Investigações Criminais) de Porto União que, com base nas imagens cedidas pelo banco, já vinha monitorando aquela quadrilha. Durante a prisão, houve troca de tiros. Mas, ninguém ficou ferido. As investigações continuam para descobrir outros integrantes do mesmo grupo.

Foram presos hoje em flagrante: Alessandro da Costa, 34 anos, Murilo Costa Vieira, 30 anos, Odair Nelson Divo Raulino, 41 anos. Participaram da Operação, agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), policiais das Delegacias Regionais de Blumenau, de Rio do Sul, de Ituporanga e de Porto União. Também da Delegacia de Polícia do município (DPMU) de Petrolândia.