Palco Giratório

Sesc instala Aldeia Palco Giratório em Jaraguá do Sul e Joinville

27 AGO 2012 • POR • 20h27

O Palco Giratório, maior evento de circulação de artes cênicas do País, se instala de 1º a 15 de setembro em Joinville e Jaraguá do Sul com o projeto Aldeias Palco Giratório. Durante duas semanas, as cidades serão invadidas por espetáculos, oficinas, intervenções e integrações de teatro, dança e circo. Toda a programação é gratuita, e pode ser conferida no blog palcogiratoriosc.com.br ou no site sesc-sc.com.br. Em Jaraguá do Sul, a Aldeia começa logo no sábado pela manhã às 10h30 na Praça Ângelo Piazera, com o premiado espetáculo Julia, do grupo Cirquinho do Revirado de Criciúma. À tarde, na Unidade do Sesc, o grupo oferece uma oficina de perna de pau e, à noite, às 20h, a Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba, apresenta o espetáculo Oxigênio, no Sesc Teatro. Os ingressos devem ser retirados na própria Unidade do Sesc.

Em Joinville, a Aldeia Palco Giratório abre as cortinas às 11h da manhã do dia 1º, na Praça Nereu Ramos, com apresentação da peça Baião de Dois do Grupo Teatral Panacéia, de São Bento do Sul. Às 17h, a sessão de teatro será na Praça de eventos do Shopping Müeller, com o espetáculo Brotando Contos de Claudia Lizzardo, de Curitiba. Às 20h, entra em cena um dos grupos integrantes do circuito nacional do Palco Giratório, a Cia. Laso de Dança do Rio de Janeiro, que interpreta o espetáculo Cabeção do Nego, no SESC Teatro. Em ambas cidades, a programação se estende até o dia 15 de setembro, sempre com apresentações artísticas, oficinas e intervenções. Toda a programação é gratuita, sendo que inscrições e ingressos devem ser obtidos na Unidade do Sesc.

Overdoze

As Aldeias Palco Giratório se encerram no dia 15 de setembro com a Overdoze - 12 horas seguidas com programação artística, espetáculos e intervenções. A Overdoze começa à meia-noite do dia 15 e vai até o meio dia nas Unidades do Sesc em Joinville e Jaraguá do Sul.

Sobre as Aldeias Palco Giratório

As Aldeias Palco Giratório são mostras locais de artes cênicas e cultura, visitadas pelos espetáculos que compõem a circulação nacional do Palco Giratório - projeto nacional do Sesc. Em 2012, serão realizadas 54 aldeias no País, sendo oito em Santa Catarina: Blumenau, Itajaí, Tubarão, Jaraguá do Sul, Joinville, Chapecó, Lages e Rio do Sul.