Geral

Previsão natalina indica neve para a região central de Jaraguá do Sul em dezembro

30 AGO 2012 • POR • 12h14

Aproximadamente R$ 420 mil serão aplicados na decoração natalina de Jaraguá do Sul neste ano. A informação foi dada pelo vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Eduardo Schiewe, que detalhou o projeto nesta quarta-feira. De acordo com ele, haverá novidades na iluminação, como por exemplo, a ornamentação de quatro rotatórias localizadas nas entradas da cidade, ou seja, a do Posto Marcolla, da ponte nova na Ilha da Figueira, na Malwee Malhas e na rotatória de acesso ao bairro Vieira na Avenida Prefeito Waldemar Grubba.

[jwplayer mediaid="70600"]

De acordo com o vice-presidente da CDL, para incentivar a decoração de vitrines e empresas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas fez uma parceria com duas empresas de iluminação: Brimadec e Haveg, que vão oferecer descontos especiais.

Os R$ 420 mil vêm da Prefeitura, Câmara de Vereadores e da contrapartida da própria CDL local. Por questões de legislação, os sindicatos foram obrigados a diminuir o valor repassado ao projeto. No entanto, os organizadores prometem que o natal não perderá o brilho em Jaraguá do Sul. Apesar de considerar difícil estender a decoração aos bairros da cidade, a CDL antecipa que os principais prédios públicos, museus, praças, pontes e ruas centrais terão uma iluminação especial, cheia de luzes e efeitos que darão a impressão de neve caindo nas noites do próximo mês de dezembro.

(ROGÉRIO TALLINI)