Geral

Operação volta à escola" investiga corrupção no transporte escolar

30 AGO 2012 • POR • 14h08

Nesta quarta-feira (29/08), os Grupos de Atuação no Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Chapecó, de Lages e da Capital, - forças-tarefa compostas por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina, da Polícia Civil e da Polícia Militar - deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e de dois mandados de prisão deferidos pelo Juízo da Vara Criminal de Campos Novos.

As medidas foram solicitadas em razão de procedimento de investigação criminal instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campos Novos com o objetivo de apurar denúncia de possível prática de crimes de concussão e corrupção passiva por agente público responsável pela fiscalização do serviço de transporte escolar terceirizado.

Com as diligências, foram apreendidos documentos e objetos que serão analisados nos próximos dias. As investigações agora prosseguem com inquirição das testemunhas, dos prestadores de serviços e interrogatório dos investigados.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encontrados, em poder de um dos terceirizados, armas de fogo, munições e acessórios, mantidos em sua residência sem o devido registro, o que implicou na lavratura de auto de prisão em flagrante pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previstos no Estatuto do Desarmamento.