Vencer ou vencer

Juventus empata com o Guarani e precisa vencer a próxima

30 AGO 2012 • POR • 18h15

Juventus e Guarani não saíram do 0 a 0 na noite de ontem, na primeira partida da fase semifinal do turno do Catarinense da Divisão Especial. A partida ocorreu no Estádio João Marcatto. Com o resultado, o Tricolor precisa de uma vitória no jogo de volta no domingo (2), em Palhoça. O Bugre joga pelo empate.

Melhor no primeiro tempo, o time do técnico Pingo começou a partida com mais ofensividade. Pouco tempo depois o Guarani equilibrou, passando a mostrar perigo nos contra ataques. A boa marcação do time adversário anulou algumas jogadas do Juventus. Mas em uma escapada Pará quase abriu o placar, ao descer pela direita, driblar três jogadores e chutar forte contra o gol de Rodrigo. Aos 41 Kiko tocou no ângulo adversário, mas o goleiro espalmou. No escanteio Lourival escorou de cabeça, para fora.

O segundo tempo foi mais do Bugre, que defendia e sai com rapidez nos contra ataques, porém errava na finalização. Em um das melhores chances, Kiko foi à linha de fundo e lançou na cabeça de Lourival, que entrou sozinho na área e desperdiçou. Ao fim da etapa complementar o Guarani pressionava no ataque, o Juventus respondia, mas ninguém marcou, terminando o embate com placar fechado.

"Temos a consciência que não fizemos um bom jogo e que precisamos do resultado lá", disse o lateral Pará. "Demos espaço para eles jogarem. Mas nada está perdido, pois temos 90 minutos para vencer e chegar a final", analisou o técnico Pingo. A partida de volta da semifinal acontece no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Na outra semifinal o Tubarão venceu o Concórdia por 2 a 1.