Joguinhos Abertos

Jaraguá do Sul é bicampeão de BMX nos Joguinhos Abertos

31 AGO 2012 • POR • 20h28

Logo no segundo dia de competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a delegação de Jaraguá do Sul obteve sua primeira medalha de ouro. Ela veio com Filippi Gonçalves noo ciclismo, categoria BMX, na qual o município já havia sido campeão em 2011. Mas a defesa do título não foi nada fácil. Logo na largada, Filippi Gonçalves foi tocado por um dos competidores de Florianópolis e acabou perdendo posições. "Isto o obrigou a fazer uma prova de recuperação.

A vitória, segundo o diretor técnico da FME, Idemar Angelo Tomasi, o Sarandi, veio apenas na última reta quando Filippi ultrapassou o ciclista de Florianópolis que acabou com a medalha de prata "De certa forma, a gente já esperava este resultado pelo nível de nossos competidores. Apesar da largada complicada, no final deu tudo certo", comemorou Sarandi. Já o medalhista fez questão de posar para fotos ao lado dos demais membros da equipe. "Poxa, foi muito legal. Apesar de toda a pressão principalmente dos competidores de Criciúma a gente conseguiu trazer esta medalha para Jaraguá fico muito feliz", destacou Filippi. Criciúma acabou com o bronze na categoria.

De competidor agora Filippi vai se transformar em torcedor já que domingo, o colega de grupo, Leonardo Solano, irá disputar as provas de cross country. "Ele tem boas chances de conseguir mais uma medalha para a gente", opinou ainda extasiado com a conquista do ouro no BMX..

Esta foi a terceira medalha de Jaraguá do Sul em dois de Joguinhos Abertos. As outras duas foram conquistadas na natação e no atletismo. Na piscina, Vitor Dalcanale, foi prata nos 100 metros, nado peito. A outra foi de bronze, conquistada pelo corredor Roger Wanderwegen, na prova dos 400 metros rasos.