Seguraça

Segurança pública deve ser tema da próxima plenária da CDL de Jaraguá do Sul

3 SET 2012 • POR • 12h18

O aumento da criminalidade poderá ser tema da próxima plenária da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul. A informação é do presidente da entidade, Neivor Bussolaro. Os números preocupantes se referem a acidentes de trânsito, assassinatos, latrocínios e crimes passionais, além de tentativas de agressão. O assunto segurança pública, segundo ele, é cada vez mais preocupante.

[jwplayer mediaid="70509"]

E ainda sobre a CDL, aproximadamente R$ 420 mil serão aplicados na decoração natalina de Jaraguá do Sul neste ano. Haverá novidades na iluminação, como por exemplo, a ornamentação de quatro rotatórias localizadas nas entradas da cidade, ou seja, a do Posto Marcolla, da ponte nova na Ilha da Figueira, na Malwee Malhas e na rotatória de acesso ao bairro Vieira na Avenida Prefeito Waldemar Grubba.

Para incentivar a decoração de vitrines e empresas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas fez uma parceria com duas empresas de iluminação: Brimadec e Haveg, que vão oferecer descontos especiais.

Os R$ 420 mil vêm da Prefeitura, Câmara de Vereadores e da contrapartida da própria CDL local. Por questões de legislação, os sindicatos foram obrigados a diminuir o valor repassado ao projeto. No entanto, os organizadores prometem que o natal não perderá o brilho em Jaraguá do Sul. Apesar de considerar difícil estender a decoração aos bairros da cidade, a CDL antecipa que os principais prédios públicos, museus, praças, pontes e ruas centrais terão uma iluminação especial, cheia de luzes e efeitos que darão a impressão de neve caindo nas noites do próximo mês de dezembro.