Comunicado

Jaraguá reitera intenção de deixar a Amvali

3 SET 2012 • POR • 20h22

A diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu se reuniu na tarde desta segunda-feira para discutir a situação financeira e as pendências de prefeituras da área de abrangência da entidade. Ao final do encontro, presidido pelo prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, a Amvali emitiu um comunicado informando que todos os municípios, com exceção de Jaraguá do Sul, apresentaram propostas de regularização de seus débitos, e que foram aceitas pela diretoria.

Ainda segundo a nota, Jaraguá do Sul, mediante entrega de ofício, reiterou sua posição de desligamento do quadro associativo da Amvali, tendo assim, suspensos a partir de agora todos os serviços prestados ao município.

Leia a nota na íntegra:

Comunicado

Em reunião do Conselho Deliberativo da AMVALI realizada na tarde desta segunda-feira (3), os prefeitos deliberaram assunto referente as contribuições dos municípios perante a entidade. Todos os municípios, com exceção de Jaraguá do Sul, apresentaram proposta de regularização dos débitos que foram aprovadas por unanimidade.

O município de Jaraguá do Sul, mediante entrega de ofício, reiterou sua posição de desligamento do quadro associativo da AMVALI. Os prefeitos, seguindo o disposto no estatuto social da AMVALI, optaram pela suspensão dos serviços prestados ao município de Jaraguá do Sul até a regularização da posição de desligamento, ressaltando o desejo de que a Prefeita de Jaraguá do Sul reconsidere a posição adotada.

Até a apresentação de lei específica de desfiliação aprovada pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o Município de Jaraguá do Sul continua filiado a entidade em situação de inadimplência, conforme previsto no Estatuto Social.

O Presidente da AMVALI, Prefeito Felipe Voigt, se disse satisfeito com a parceria dos demais municípios que regularizam suas situações e optaram por manter a estrutura da AMVALI e o quadro de serviços desenvolvidos pela entidade.