Geral

INVESTIMENTO: Âncora terá fábrica de sistemas em Lages

5 SET 2012 • POR • 12h50

A Âncora, fabricante de sistemas de fixação como buchas, porcas parafusos e grandes estruturas para construção civil, começa a construir nas próximas semanas uma filial em Lages. O governador Raimundo Colombo assinou protocolo de intenções com a empresa na última sexta-feira, 31, no terreno que receberá a unidade, no bairro Cidade Alta. O presidente da Âncora, Roberto Simioni, afirma que as novas instalações vão gerar até 150 novos empregos. A expectativa é que a unidade fature R$ 120 milhões ao ano.
A empresa já opera em Lages em um endereço provisório, importando fixadores químicos para atender o mercado interno. Os contêineres chegam aos portos catarinenses e os produtos vão direto para os revendedores. "Eles fornecem fixadores, por exemplo, para vários dos estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo", disse o secretário-executivo de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa.
Inicialmente, a planta terá 5 mil metros quadrados, mas a ideia dos empresários é expandi-la, por meio de novos módulos, a 12 mil metros quadrados. A área será utilizada primeiro como centro de distribuição dos produtos, movimentando cerca de 500 toneladas por mês. Após o início da produção no local, previsto para o fim de 2013, a movimentação sobe para 700 toneladas por mês.
Com 20 anos de mercado, a Âncora possui sede em Vinhedo, interior paulista, e é uma das líderes nacionais em seu setor de atuação, com mais de seis mil clientes. Para se instalar no Estado, a empresa recebeu incentivos do governo que se enquadram no Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e no Pró-Emprego, que viabilizaram a aquisição do terreno onde a fábrica será construída.

Fonte: Noticenter