Sete de Setembro

Desfile em Barra Velha vai falar sobre profissões

6 SET 2012 • POR • 18h38

Mais de 40 agremiações, entre escolas, entidades culturais e de classe, associações comunitárias e corporações do setor de segurança marcarão presença no Desfiles Cívico principal alusivo ao Sete de Setembro em Barra Velha. O tema selecionado para este ano será "Profissões que engrandecem e dão sustentação ao Município", e a organização fica a cargo, novamente, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local.

A programação contou com solenidades cívicas em frente à Prefeitura, desde o dia 1º, além do tradicional Desfile Cívico de Itajuba, ocorrido domingo, dia 2. Já o Desfile Cívico principal, no centro da cidade, será nesta sexta-feira, feriado nacional, às 9h, na Avenida Santa Catarina.

Em destaque, a Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros, e a presença de entidades como os Corpos de Bombeiros Militares, Voluntários, Comunitários e da Terceira Idade, além de entidades como a Associação Coral Luz Divina, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e sua CDL Jovem, e ainda os Centros de Tradição Gaúcha Esteio da Tradição e Vanor Prudente Vieira e voluntários da Associação de Apoio ao Portador e Ex-portador de Câncer (AAPEC-BV).

O desfile no centro contará ainda com a presença das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, das agências do Sine e Procon, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irmandade do Divino Espírito Santo, entidades religiosas e ainda agremiações culturais como o Estúdio Camila Lorenzetti, Grupo de Arte e Cultura Chalana do Litoral e Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana, entre outros.

A secretária de Educação, Antonina Damásio Ramos, frisa que as solenidades cívicas em frente à Prefeitura também terão participantes selecionados a cada dia, como a Câmara de Vereadores, secretarias e escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito Samir Mattar convida toda a comunidade a participar dos desfiles, tanto em Itajuba como no centro da cidade, e lembra que essa programação é a demonstração do civismo dos barra-velhenses e seu carinho pelo Brasil, além de evidenciar as profissões que dia a dia, constroem a cidade.