Schützenfest

CCO anuncia novidades no preço dos ingressos para a Schützenfest

10 SET 2012 • POR • 12h17

O lançamento da 24ª Schützenfest aconteceu sábado (8), com o desfile do Schützenbaum, que começou às 10h na Fundação Cultural, percorreu a avenida Getúlio Vargas e o Calçadão da Marechal até a praça em frente ao Museu Histórico Emílio da Silva. O evento contou com a participação de representantes das 16 sociedades e da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), de grupos folclóricos, das majestades do tiro, da rainha e das princesas da festa, além de todos os integrantes da Comissão Central Organizadora desta edição, totalizando cerca de 400 participantes.

O desfile encerrou com a instalação do Schützenbaum onde foram fixadas bandeiras do Brasil e da Alemanha e flâmulas com o brasão do município jaraguaense e as logomarcas da Fundação Cultural, da ACSTVI e das sociedades. O desfile também marcou o lançamento da programação da festa que foi distribuída ao público em formato de folder.

O presidente da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, antecipou que houve uma alteração nos preços dos ingressos durante a Schützenfest, sendo que das 18h às 21h, os visitantes pagarão R$ 5,00 pela entrada no Parque Municipal de Eventos.

[jwplayer mediaid="70344"]

E além deste desfile do sábado, outros dois desfiles estão agendados entre as atividades da Schützenfest, programados para o dia 14 de outubro: das Sociedades, com início às 10 horas, na rua Walter Marquardt; de buscas de reis e rainhas, durante a festa.

(ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ)