Condenado

Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio

12 SET 2012 • POR • 18h58

O homem que matou outro por causa de uma dívida de drogas, foi condenado a 20 anos de prisão. Sidiclei Caldas dos Santos, 25 anos, foi julgado nesta terça-feira (11), no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul. O júri popular começou às 9h e terminou por volta das 14h, sob o comando da juíza Anna Finke Suszek. Além da condenação de 15 por homicídio qualificado contra Adão José dos Santos, de 29 anos, Sidiclei Caldas dos Santos, recebeu condena de 2 anos e oitos meses por furto qualificado e mais 2 anos e quatro meses por porte ilegal de arma de fogo.

O CASO

A vítima, Adão José dos Santos, 29 anos, morreu por volta das 15h30 da sexta-feira (16 de dezembro de 2011) depois de ter levado um tiro no peito. O crime ocorreu no centro de Jaraguá do Sul, logo após as 13h. O tiro foi disparado por Sidiclei. Os dois moravam na rua e o crime aconteceu próximo ao terminal urbano, quando Sidiclei foi cobrar uma dívida que tinha com Adão, ambos usuários de drogas. Natural de Guarapuava-PR, Sidiclei disse que atirou em Adão porque havia lhe dado R$ 150,00 para comprar crack e este sumiu com o dinheiro. Em entrevista ao repórter Dias Gomes, Sidiclei se mostrou frio e disse não estar arrependido do crime. Afirmou que conseguiu o revolver calibre 38, ao arrombar a janela de uma casa no centro e revirar o guarda roupas, onde encontrou a arma. Também contou que estava esperando o momento certo para 'acertar as contas' com o desafeto.
Após o disparo, Adão foi levado em estado grave ao Hospital e Maternidade São José, onde morreu depois de ser atendido. Quando os policiais chegaram no local para prender o acusado, este disparou mais um tiro de 38, segundo Sidiclei, acidentalmente. Ele foi levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde permanece para cumprir a pena.