Geral

SERVIÇO PÚBLICO: Fecomércio SC divulga pesquisa

12 SET 2012 • POR • 21h43

Pela primeira vez, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) desenvolve pesquisa sobre a avaliação dos serviços públicos em sete municípios do Estado com foco nas necessidades que embasam a pauta de cidades e regiões durante o debate eleitoral. A primeira cidade a conhecer os resultados da Pesquisa Fecomércio Percepção dos Serviços Públicos será Blumenau, no Vale do Itajaí.

O anúncio ocorre na noite desta quinta-feira, 13, a partir das 19h, durante reunião de vice-presidência da entidade junto à base sindical, parlamentares e, ainda, com participação dos candidatos a prefeito, no Sindilojas (veja endereço abaixo). Um dia depois é a vez de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, saber que nota, de 0 a 5, seus moradores atribuíram para serviços como Saúde, Educação, Segurança Pública, Preservação Ambiental, Água e Esgoto, Limpeza Urbana, Transporte, Cultura e Lazer, Estrutura Urbana e Habitação.

"Trata-se de uma pesquisa mais do que oportuna para o futuro do Estado e que dará condições de os candidatos a prefeito conhecerem melhor as próprias cidades. Além do mais, queremos fazer parte desta discussão. A federação é, por essência, uma entidade de representação. E, por isto, levaremos candidatos nossas necessidades", declarou Marcos Arzua, diretor executivo da Fecomércio SC, convidando a imprensa a comparecer às reuniões para conhecer os dados exclusivos e em primeira mão das pesquisas.

Em todas as sete cidades pesquisadas (Blumenau, Jaraguá do Sul, Lages, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó), a população também respondeu sobre quais são suas duas principais preocupações, por ordem de importância, entre os serviços públicos: Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Saneamento, Cultura e Lazer, Habitação e Preservação ambiental. Além da avaliação de cada segmento, a pesquisa também revelará o perfil dos eleitores/moradores, através de cruzamentos que mostram escolaridade, idade, estado civil, renda familiar e informação sobre local de votação.