Tempo

Joinville e Schroeder são atingidos por vendaval

13 SET 2012 • POR • 19h25

Tempestade atingiu escolas, casas e prédios (fotos: Divulgação/Defesa Civil/SC

Os municípios de Joinville e Schroeder, no norte do Estado, foram atingidos por vendaval, na noite de quarta-feira (12). Segundo informações das Defesas Civis locais, a tempestade atingiu aproximadamente 6.200 pessoas por destelhamento e 15.400 de alguma forma em Joinville. Já em Schroeder, 500 pessoas foram atingidas e 30 residências ficaram danificadas.

Em Joinville, o relatório preliminar da defesa civil aponta: 1.240 residências danificadas, oito destruídas, quatro espaços públicos danificados, seis espaços comunitários e cinco empresas danificadas. Foram entregues às comunidades atingidas oito rolos de lonas, aproximadamente 4.200 m². Os locais mais afetados foram: São Marcos, Nova Brasília, Adhmar Garcia, Ulisses Guimarães e Juquia.

No município de Schroeder, a principal área atingida foi o Centro. A tempestade deixou os serviços de energia e comunicação afetados.

A chuva forte acompanhada de vento e descargas elétricas que caiu ontem à noite surpreendeu a Defesa Civil dos municípios da microrregião. Em Jaraguá do Sul, felizmente, o temporal não causou estragos, como informa o diretor da Defesa Civil, Ronis Bossi.

[jwplayer mediaid="70173"]

Em Corupá, Guaramirim e Massaranduba, também não foram registradas nenhuma ocorrência, mas em Schroeder várias residências foram danificadas, como conta o secretário de obras, Rubens Fiedler.

[jwplayer mediaid="70169"]