Sessão da Câmara

Sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

14 SET 2012 • POR • 18h17

Uma proposta de arquivamento do projeto de concurso público para preenchimento de cargos na Câmara de vereadores de Jaraguá do Sul, causou a maior saia justa ontem a noite durante a sessão. Teve até bate-boca e pedido de desculpas. Ocorre que o Tribunal de Contas determinou que seja feito um concurso, para que a câmara reduza ou transforme em cargos efetivos pelo menos 47%, o equivalente a 18 cargos, da quantidade de cargos em comissão.

Uma vez que, no entendimento do TCE, não se justifica a existência de 38 cargos comissionados num universo de 10 servidores efetivos. O quarto presidente dessa legislatura, Ademar Braz Winter, foi notificado pelo TCE e dentro do prazo de 30 dias encaminhou a proposta para a realização do concurso que já está no Tribunal de contas.

Ocorre que, sem o conhecimento de Winter, o atual presidente Francisco Alves, tinha decidido pelo arquivamento do projeto original, encaminhando outro com alterações. Por conta disso o clima esquentou.

José Ozório de Ávila saiu em defesa de Winter dizendo que se sentiria humilhado se o mesmo acontecesse com ele, e que não respeitaram um vereador com mais de 20 anos de experiência legislativa.

[jwplayer mediaid="70122"]

Natalia Petry que havia assinado a proposta de arquivamento, disso que o fez, porque o presidente Francisco garantiu que Winter estava de acordo, o que não era verdade.  Mediante o fato ela retirou sua assinatura, restando somente a assinatura do presidente Francisco na proposta. Ele por sua vez pediu desculpas dizendo que não comunicaram o autor da proposta original, por falha da sua assessoria que não informou corretamente o vereador Winter.

[jwplayer mediaid="70120"]