Ajuda

Encontros do AA da Casa de Passagem completam três anos

17 SET 2012 • POR • 13h39

Nesta segunda-feira (17), os encontros semanais de Alcoólicos Anônimos (AA) promovidos pelo Centro de de Resgate Social (Casa de Passagem) completam três anos. Segundo coordenadora de Projeto Social, Luciane Meyer, a iniciativa, que teve início em 17 de setembro de 2009, é experimental, embora obedeça os mesmos passos dos grupos "A.A." oficiais. "Os encontros são semanais e ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 19h30 na sede do nosso centro (Rua João Januário Ayroso, 1855, bairro Jaraguá Esquerdo). A diferença em relação aos demais 'AAs' é o menor tempo de duração de nossas sessões que é de uma hora ", explica a coordenadora de Resgate Social, Luciane Meyer.

Ela acrescenta que o trabalho feito na Casa de Passagem serve justamente para motivar os participantes a procurarem um dos seis "AA" oficiais que existem na região de Jaraguá do Sul, já que aqui é feita uma espécie de introdução ao trabalho que é desenvolvido nestes locais.

"Hoje as sessões daqui são conduzidas por dois representantes destes "A.A". Além de palestras e depoimentos dos presentes é distribuído material impresso explicativo,dos seis centros de Alcóolicos Anônimos existentes em Jaraguá". Luciane projeta ainda que uma média de 35 pessoas procuram a Casa de Passagem, mensalmente, para participar destes encontros. "É difícil traduzir em números os resultados obtidos com esta iniciativa. No entanto, percebemos, através de relatos que várias pessoas que estiveram nestas reuniões se motivaram a buscar ajuda em outras unidades do 'AA' o que nos deixa bastante gratificada", destacou a coordenadora.