Interbairros

Esquenta a disputa nas quartas-de-final do Interbairros

17 SET 2012 • POR • 13h43

Das oito equipes que disputam as quatro vagas nas semifinais da 4ª Copa Interbairros de Futebol, três largaram com boa vantagem neste domingo: Três Rios Norte, Ilha da Figueira e o Santo Antônio. Destas, destaque parai Três Rios do Norte que bateu o Rio Cerro por 3 a 0 no campo do Flamengo. Agora a equipe vencedora do primeiro jogo pode até perder por 2 a 0 no jogo de volta que estará classificada Já o Rio Cerro precisa derrotar o rival por uma diferença de quatro gols ou mais no tempo normal para ir às semifinais ou tentar devolver o placar do primeiro jogo para levar a disputa para os pênaltis.

Na briga pelo bicampeonato, o time da Ilha da Figueira derrotou, no mesmo local, a equipe do Jaraguá 99 por 2 a 1. Para avançar à próxima fase, os atuais campeões também podem até perder 1 a 0. Ao Jaraguá 99 resta vencer por uma diferença de dois gols ou mais. A disputa só vai para os pênaltis se a equipe derrotar o adversário da Ilha da Figueira pelo mesmo placar que perdeu na partida de ida, ou seja 2 a 1.

O Santo Antônio, por sua vez, aproveitou o fato de jogar em casa e bateu a equipe de Vila Lalau por 1 a 0 e agora o simples empate é suficiente para colocar o time entre os quatro melhores do Interbairros 2012. No entanto, a equipe de Vila Lalau joga a segunda partida diante de sua torcida e espera reverter esta desvantagem.

A rodada das quartas-de-final do Interbairros foi completada com o empate em 1 a 1 entre Braço Ribeirão Cavalo e João Pessoa, também no campo do Santo Antônio. Como marcou um gol no mando do adversário, a equipe do João Pessoa se classifica com um simples 0 a 0. Placar de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com dois gols ou mais quem fica com a vaga é o Ribeirão Cavalo. Quem vencer leva a vaga. Os jogos de volta estão marcados para o próximo domingo dia 23 nos campos da Vila Lalau e João Pessoa conforme a tabela da competição.