Geral

Trabalho do cartório eleitoral na normalidade em Guaramirim

18 SET 2012 • POR • 17h45

A Justiça Eleitoral considera dentro da normalidade os trabalhos na 60ª Zona Eleitoral, com sede em Guaramirim e que atende ainda aos municípios de Schroeder e Massaranduba. Algumas representações de propaganda irregular chegaram ao cartório e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral e, posteriormente, julgadas improcedentes.

Os cerca de 450 convocados para trabalhar no dia 7 de outubro, começaram a ser treinados nesta segunda-feira, dia 17, sendo que os convocados de Guaramirim receberão as orientações entre até o próximo dia 20. Já os mesários de Schroeder, serão orientados sobre os procedimentos nos dias 21 e 24 de setembro; e os de Massaranduba nos dias 25 e 26.

Na quarta-feira dia 26, o cartório eleitoral com sede em Guaramirim começará a fazer a inserção dos dados de cada candidato dos três municípios nas urnas eletrônicas. A chamada geração de mídia acontecerá até a sexta-feira, dia 28, pela manhã. Já no período da tarde, acontecerá a configuração das urnas eletrônicas. Trata-se de uma audiência pública, ou seja, aberta a todos os interessados em acompanhar o processo. Na quarta-feira, serão configuradas as urnas de Schroeder; na quinta-feira, as de Massaranduba e, na sexta-feira, as urnas que serão usadas pelos eleitores de Guaramirim.

No período de conferência dos dados dos candidatos, a justiça eleitoral recebeu três pedidos de troca de fotografia dos candidatos, e dois de mudança de nomes. Um deles foi aceito pela justiça e o outro negado, já que uma candidata a vereador em Guaramirim queria acrescentar o termo 'da Prefeitura', ao nome próprio.