Geral

Juíza eleitoral concede entrevista coletiva sobre o pleito

20 SET 2012 • POR • 14h14

A juíza eleitoral Candida Inês Zoellner Brugnoli concedeu entrevista coletiva à imprensa, na tarde de ontem, na sede do cartório eleitoral, em Jaraguá do Sul. Ao falar com jornalistas da região, Candida repassou algumas informações importantes sobre o pleito do dia 7 de outubro. De início, alertou aos eleitores sobre a obrigatoriedade de apresentar um documento com foto mais o título de eleitor para ser liberado à cabine de votação.

[jwplayer mediaid="69890"]

Ainda segundo a juíza, para justificar o voto ou votar em trânsito, o eleitor poderá fazer o processo apenas com um documento de identidade, mas, obrigatoriamente, terá de saber os números do título.

[jwplayer mediaid="69880"]

Repetindo o telefone do plantão eleitoral: 0800-6480-148. A juíza eleitoral fez outro alerta sobre o voto facultativo, para pessoas acima dos 70 anos.

[jwplayer mediaid="69886"]

Quanto à propaganda eleitoral, a juíza lembra que as ocorrências mais frequentes em Jaraguá do Sul e Corupá estão relacionadas à colocação de placas lado a lado, formando um outdoor, com metragem maior que o permitido, que é de quatro metros quadrados.

[jwplayer mediaid="69888"]

Candida Inês Brugnolli destaca ainda que a Polícia Militar está apta a constatar as infrações da propaganda eleitoral. Várias placas e outros materiais de campanha já foram recolhidos pela PM.

[jwplayer mediaid="69882"]