Doação

Centro de Panificação Escolar recebe doação do Chave 13

20 SET 2012 • POR • 21h07

O Clube de Trilheiros Chave 13 desenvolve sua parte social através de doações que revertem no atendimento à população de Corupá. No mês de setembro fez mais uma doação e desta vez para o Centro de Panificação Escolar de Corupá, que recebeu um forno - Centro de Controle de Fermentação e mais uma batedeira industrial para fazer a mistura de massas para pães, bolos e  cucas. Para as confeiteiras Ingeburg Moretti e Clauseli Tank, o equipamento já está ajudando para atender a demanda. O novo forno tem capacidade para fazer 1.200 pães franceses,  enquanto isso no antigo são feitos os pães de formas, cucas e bolos. "Das nossas mãos sai a merenda para as escolas e creches do município, daqui sai o pão de forma, o francês, as cucas e os bolos. O forno novo e a batedeira estão ajudando no nosso serviço, que realizamos com muito amor. Só temos que agradecer ao clube", dizem as confeiteiras.

Em outra oportunidade, o Clube já fez a sua parte social no município, com a doação de 20 colchonetes para cada Centro de Educação Infantil: Dona Nina, Franz Dorn e Gertrudes Steffen, que ocorreu no início do mês de junho. Também faz a doação mensal de R$ 300,00 para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Corupá, destinada à  alimentação do projeto Bombeiros Mirins. Esta doação está prevista até março de 2013. Segundo o presidente do Clube Ademar Ranthum, os recursos do clube são provenientes do último encontro, que aconteceu em março deste ano. "A diretoria do clube definiu que parte dos recursos da promoção seriam doados para entidades do município e é o que estamos realizando", destaca Ranthum. O presidente informou que o encontro previsto para setembro do ano que vem, não ocorrerá nesta data. "Queríamos fazer o nosso encontro de  trilheiros em setembro, mas por motivos de agenda, teremos que realizar novamente em março do ano que vem", explica.

O 4º Encontro de Trilheiros do Clube aconteceu no Seminário Sagrado Coração de Jesus, de 9 a 11 de março e contou com a participação de 1.226 inscritos. Para o próximo ano, o clube estará organizando uma estrutura maior para atender