Futebol

Juventus bate o XV e dorme líder da Divisão Especial

24 SET 2012 • POR • 14h52

O Juventus retomou a liderança do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite de sábado, dia 22, o tricolor bateu o XV de Outubro por 3 a 1, de virada, no estádio João Marcatto. O técnico Pingo levou a equipe para campo com Wanderson; Paulinho, Charles, Alemão e Michel; Serginho, Almeida, Márcio Goiano e Kiko; Giso e Lourival. O XV, de Juscélio Kresch, alinhou com Léo; Maicon, Allan, Natã e Josivan; Sérgio, Pombo, Bruno e Danilo; Felipe e Jean.

O Juventus teve a chance de abrir o placar logo aos 10', mas Lourival desperdiçou a cobrança de pênalti em Kiko. Os visitantes aproveitaram e pularam na frente aos 20', com Allan escorando de cabeça uma cobrança de escanteio. A reação do tricolor iniciou aos 39', quando Giso empatou a partida com um lindo gol de bicicleta. Aos 46', o XV ficou com um atleta a menos após Natã ser expulso, por segunda advertência. 

Na segunda etapa, Lourival se redimiu do pênalti perdido e virou a partida aos 8', escorando um cruzamento de Kiko. O gol fez o Juventus se acomodar em campo e os visitantes dominaram grande parte da segunda etapa. Porém, aos 41', o estreante Jardel marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, desviando um cruzamento de Remerson. Com o resultado, a equipe chegou a 9 pontos e só pode ser ultrapassada na liderança pelo Hercílio Luz, que jogo na domingo (23) contra o Porto, fora de casa. O Leão do Sul será o adversário do Juventus na próxima rodada, na quarta-feira (26), às 20h30, em Tubarão.

(RODRIGO FLORIANI)