Bicampeã

Jaraguá do Sul é bicampeã feminina na natação da Olesc

25 SET 2012 • POR • 17h26

Oito anos depois, a cidade de Jaraguá do Sul é novamente bicampeã feminina de natação dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que ocorre esta semana em Criciúma. A conquista foi obtida na tarde desta segunda-feira (24) e teve como desfecho a medalha de ouro no revezamento 4 x 100 metros medley com as nadadoras Lohrana Fachine Souza, Ana Carolina Passos, Ana Beatriz Weller e Layna Eduarda Rhode.

A outra medalha de ouro da modalidade veio com Ana Weller nos 100 metros borboleta, especialidade da jaraguaense. Ela também conquistaria uma medalha de prata nos 200 metros livre. Jaraguá também levou a medalha de bronze nos 200 metros medley com Bruna Piccoli.

Ansiosa antes da prova decisiva do revezamento, Ana Weller era uma das mais felizes após o título. "A gente ficou muito feliz de poder conquistar este título para o Kiko (Ronadlo Frutuozo, técnico da equipe) já que era algo que ele queria muito e, é claro para Jaraguá do Sul". Apesar de estarmos nervosas antes desta prova, conseguimos focar no que havíamos planejado nos treinos e Graças a Deus, conseguimos nosso objetivo",sorriu. A equipe jaraguaense foi campeã com 99 pontos, dois a mais que Tubarão, 2º colocado.

Por um ponto - Se a diferença de pontos do campeão e vice no feminino foi pequena, no masculino ela foi ainda menor: apenas um ponto. Ao final da disputa na piscina da Olesc, Jaraguá do Sul totalizou 105 pontos contra 106 dos campeões de Brusque. Vitor Dalcanale que já havia conquistado o ouro nos 100 metros peito, repetiu a dose novamente nos 200 metros livre. A equipe ainda obteve três medalhas individuais nos 200 metros medley com Luan Andrei Kaestner, nos 100 metros borboleta com Vinicius da Cruz e o próprio Dalcanale nos 50 metros livre. A última medalha jaraguaense nas piscinas foi outra prata mas no revezamento 4 x 100 que praticamente definiu a competição.

O técnico de natação da FME, Ronaldo Frutuozo, o Kiko ficou muito feliz com o desempenho dos comandados na 12ª da Olesc. "O título das meninas realmente confirmou nossas expectativas, mas não podemos esquecer a luta e a garra dos garotos. Nos surpreendeu muito a forma com a qual eles brigaram pelo troféu da modalidade que por, detalhes, também não veio para nós", disse Kiko que acompanhou a comemoração de suas equipes no alojamento antes do embarque de volta para casa. "Agora vamos pensar nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) já que praticamente o grupo que esteve aqui deverá, em sua maioria, nesta disputa também", adiantou Kiko.