Júri Popular

Famílias de morto e acusados se encontram em júri popular

25 SET 2012 • POR • 19h10

As famílias dos acusados de participarem da morte de Rafael Santana e familiares do jovem assassinado no bairro Água Verde, acompanham o júri, no Fórum da Comarca, nesta terça-feira. Dois acusados de participar do assassinato de Rafael Santana (18 anos), em maio de 2011, estão no banco dos réus desde às 9h. Alex Maia de Oliveira e Felipe Florentino são julgados no átrio do Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul.

O caso ganhou repercussão nacional já que as câmeras de segurança do salão Chop & Club, no bairro Água Verde, registraram a agressão que terminou com a morte do jovem de 18 anos, numa rua ao lado do clube. Rafael chegou a ser socorrido e levado com vida para o Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu por volta das 2h do sábado (7 de maio de 2011) quando, segundo a Polícia Militar, seguranças da danceteria e informaram que havia uma briga na rua. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Rafael, que já estava sendo atendido por bombeiros, com várias perfurações pelo corpo. Instantes após a agressão, dois menores de 17 anos, foram detidos pelos próprios seguranças até a chegada da PM. A discussão entre o grupo teria começado dentro do salão, por ciúmes. O júri de Alex e Felipe será presidido pelo juiz Leandro Katscharowski de Aguiar e o promotor é André Teixeira Miglioli.

Na manhã de hoje, o repórter Dias Gomes conversou com a mãe de Rafael Santana.

[jwplayer mediaid="69691"]