Geral

Começa o atendimento da Central de Atendimento ao Eleitor

28 SET 2012 • POR • 11h21

Desde o dia 27 de setembro está em funcionamento a Central de Atendimento ao Eleitor que, por meio do telefone 0800-648-0148, irá sanar as dúvidas dos eleitores a respeito das Eleições 2012. Gratuito para todo o estado, o serviço visa solucionar demandas como: a verificação do local de votação; o número do título eleitoral; de que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; dentre outras. Todas as informações disponíveis na Central podem ser esclarecidas diretamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Outros dois serviços de informação criados pelo TRESC também estão disponíveis ao eleitor. São eles: o "Tira-Dúvidas" e o "Guia do Eleitor". Ambos podem ser adquiridos impressos nos cartórios eleitorais ou ainda visualizados na internet.