Geral

Mais de 30 mil participaram de concurso do magistério de SC no domingo

1 OUT 2012 • POR • 11h22

Cerca de 37 mil e 500 candidatos participaram no último domingo do concurso público de ingresso ao magistério, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com a ACAFE.  Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) são onde se concentram a maior demanda, 15.243 inscritos, seguida da disciplina de educação física, com 4.765 candidatos, e língua portuguesa e literatura, 3.677, foram os mais disputados. De acordo com Rossano Paulo Escondolara Júnior, da diretoria de gestão de pessoas da Secretaria de Estado da Educação, o resultado da prova será divulgado em outubro.

[jwplayer mediaid="69593"]

Os candidatos classificados com pontuação cinco na prova de conhecimentos gerais e pontuação seis na prova específica passam para a segunda fase que é da prova de títulos. O concurso público de ingresso ao magistério tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado. A previsão é que sejam chamados dois mil aprovados para o início de 2013.

[jwplayer mediaid="69595"]

O Instituto Federal de Santa Catarina está com inscrições abertas até esta segunda-feira (1º) para os cursos de formação inicial e continuada ofertados pelo Programa Mulheres Mil. Ao todo, são 500 vagas distribuídas entre os campi Araranguá, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville e São Miguel do Oeste.
Em Jaraguá do Sul está sendo ofertado o curso de Introdução ao Programa Mulheres Mil, com carga horária de 160 horas, onde serão abordados conteúdos básicos sobre educação, cidadania e sustentabilidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Há computadores disponíveis conectados à internet nos campi onde os cursos serão ofertados, de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, é necessário possuir carteira de identidade e CPF.

(JOTHA SANTOS)