Geral

Abertura do Festival de Formas Animadas teve espetáculo para 500 crianças

4 OUT 2012 • POR • 11h15

Consagrado pelo público, o 12º Festival de Formas Animadas traz a Jaraguá do Sul espetáculos de companhias do Brasil, Argentina e Espanha que prometem novamente encantar o público. Paralelo à programação, que começou ontem, o 9º Seminário de Estudos de Formas Animadas acontece em parceria com a Universidade de Santa Catarina. Este ano o seminário tem como tema "Ensino e formação artística no teatro de formas animadas". As apresentações para o público começaram nesta quarta-feira, dia 3, às 9h30, no Centro Cultural da SCAR Fechando a programação do dia, ocorreu a abertura oficial com o espetáculo "La fábula de la raposa", da companhia espanhola Los Titiriteros de Binéfar. A diretora de teatro de bonecos, Olga Romero, é espanhola e mora no Brasil há pelo menos 40 anos, onde ajuda a difundir esta arte. A participação dela, neste ano, no Festival de Formas Animadas é no seminário.

[jwplayer mediaid="69489"]

A produtora do Festival, Ana Paula Machado, comenta que na primeira manhã de espetáculos, mais de 500 crianças passaram pelo Centro Cultural da Scar, para assistir ao espetáculo "Pop", da companhia paulista Noz. Ana Paula comenta a expectativa em relação ao evento.

[jwplayer mediaid="69487"]

O ingresso para as apresentações no Centro Cultural é R$ 4,00 e R$ 2,00. Informações pelo telefone 3275-2477 e no site scar.art.br.

O Festival de Formas Animadas é uma realização da SCAR, com parceria da UDESC, apoio do SESC e apoio institucional da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte do Governo de Santa Catarina via Funcultural.

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)