Geral

Mais de cem urnas são trocadas em Santa Catarina

7 OUT 2012 • POR • 18h28

O Estado catarinense já soma 88 ocorrências policiais envolvendo as eleições e mais de cem urnas foram trocadas em todo o estado. O número de pessoas presas chega a 60 até o início da tarde deste domingo. Foram seis candidatos e 54 eleitores detidos até às 15 horas - todos os casos relacionados à boca de urna.

Os seis candidatos detidos são de Florianópolis (capital), Joinville (Norte), Saltinho (no Oeste) e São José do Cerrito (Planalto Serrano). Os números não surpreendem a Polícia Militar do estado.

No início da tarde deste domingo, o TRE-SC informou que o número de urnas eletrônicas que foram trocadas chegou aos três dígitos. Em boletim divulgado às 14h, o tribunal contabilizava 103 máquinas substituídas nas Eleições 2012 em Santa Catarina. O total é considerado dentro da normalidade. No estado são 18.182 equipamentos utilizados no total.

A cidade com maior número de urnas substituídas até agora é Joinville, com 14. Florianópolis vem em seguida, com 12 trocas, e em terceiro está Blumenau, com 6. Em 38 municípios catarinenses houve apenas uma troca. Em Chapecó não houve trocas e em Criciúma também não, conforme boletim divulgado pelo tribunal. Em Jaraguá do Sul, até o início desta tarde cinco urnas precisaram ser trocadas e em Corupá dois equipamentos apresentaram problemas.