Polícia

Polícia faz buscas por bandidos em Schroeder

9 OUT 2012 • POR • 12h09

Aproximadamente R$ 1 milhão foram roubados em uma mega operação traçada por bandidos fortemente armados com o objetivo de assaltar três carros fortes no final da tarde desta segunda-feira, em Joinville.

O crime ocorreu na Serra Dona Francisca, na altura do km 91 da SC-301. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos renderam caminhoneiros para fechar a estrada com os veículos. O primeiro carro foi parado com tiros de fuzil. Os quatro passageiros que seguiam no carro - o motorista, um chefe de equipe e dois vigilantes - foram obrigados a se jogar do penhasco. Por sorte, eles sofreram apenas escoriações leves.

Foram utilizadas dinamites para explodir o carro e ter acesso ao dinheiro. Os assaltantes ainda teriam atirado contra os carros que desciam a Serra para utilizar os veículos na fuga. Eles fugiram em direção a Schroeder, no Vale do Itapocu, pela estrada Rio do Julio. Houve confronto com a PM na localidade de Morro do Macaquinho.

A polícia acredita que os bandidos estejam atuando com, pelo menos, quatro carros e com armas de grosso calibre. Eles teriam utilizado artefatos para furar os pneus dos carros, dificultando a ação da polícia. O artefato foi jogado nas estradas por onde passaram. Até as 8h30 três fuzis haviam sido encontrados.

As últimas informações dão conta de que os suspeitos se embrenharam em uma área de mata. A polícia faz buscas no local. Na Serra Dona Francisca foi montada uma barreira num raio de aproximadamente seis quilômetros.
A passagem de veículos está proibida. Apenas os automóveis que recebem revista minuciosa da polícia são liberados para seguir viagem. Os outros dois carros fortes que não foram assaltados estão parados, por segurança, no posto da Polícia Militar Rodoviária, em Campo Alegre.

Nesta manhã o repórter Daniel Fernandes da Rádio Clube de Joinville conversou com o soldado Vicente que está na mata na região de Schroeder e tem mais detalhes.

[jwplayer mediaid="69350"]

O repórter Dias Gomes conversou com uma moradora de Schroeder, ela afirma que os suspeitos foram na sua casa e ofereceram R$ 100 mil para que ela e o marido não informasse a polícia

[jwplayer mediaid="69346"]

(Colaboração: Daniel Fernandes)