Geral

Mulher que foi atropelada na faixa de pedestre permanece em estado grave

9 OUT 2012 • POR • 16h39

Até o final desta manhã permanecia internada na UTI do Hospital São José a mulher de 50 anos que foi atropelada na tarde de ontem na rua Waldemar Grubba.

A professora Janira das Graças da Silva Casaro, foi atropelada por um veículo ao tentar atravessar na faixa de pedestres a rua Waldemar Grubba.

O veículo Monza com placas de Jaraguá do Sul, era conduzido por Wielfrid Schroeder, 43 anos.

Conforme registro feito pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o motorista estava embriagado. O teste do bafômetro acusou ,149 decigramas de álcool por litro de sangue.

O condutor foi preso em flagrante e levado a Delegacia de Polícia, sendo notificado por embriaguez, recolhido o veículo e a Carteira Nacional de Habilitação.

A vítima foi encaminhada pelos bombeiros ao pronto-socorro do Hospital São José, com várias fraturas e suspeita de traumatismo craniano.

De acordo com testemunhas, a mulher estava atravessando a rua. Alguns carros teriam parado, mas o Monza, que trafegava em outra pista não parou, vindo a acertar a vítima. Com o impacto a mulher foi atirada sobre o veículo e caiu a alguns metros do local.

(JOTHA SANTOS)