Paralisação

Suspensão de atendimentos por planos de saúde não deve afetar clientes em Jaraguá do Sul

16 OUT 2012 • POR • 11h41

Começou nesta segunda-feira e se estende até o fim de semana o movimento nacional de boicote aos planos de saúde, promovido pelas entidades médicas de todo o País. Consultas e procedimentos de algumas operadoras de planos de saúde não serão atendidos em boa parte do Estado. No entanto, a represália em Santa Catarina atinge diretamente os clientes dos planos como a Agemed, planos regionais e todos os 19 planos do Grupo Unidas. Para o presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul, Hugo Nora, os planos de saúde têm reajustado seus serviços e não reajusta os serviços dos médicos.

[jwplayer mediaid="69145"]

Em Santa Catarina, os médicos estão suspendendo ou transferindo consultas, procedimentos e exames dos planos de saúde que não pagam os valores da tabela de procedimentos médicos. Na região, segundo ele, não deverá haver prejuízos aos usuários de planos de saúde.

[jwplayer mediaid="69149"]

O presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul, Hugo Nora, explica ainda que a data escolhida para protestar contra os valores pagos pelos planos de saúde se deve ao Dia do Médico, que transcorre em 18 de outubro.

[jwplayer mediaid="69147"]

(ROGÉRIO TALLINI)