Júri

Homem é condenado a 20 anos de prisão

16 OUT 2012 • POR • 13h49

Simão de Oliveira Carneiro, 19 anos foi condenado há 12 anos de reclusão pela morte de Tarcisio Vasselai de 28 anos, encontrado morto no dia 23 de dezembro de 2011, no bairro Vila Lalau. Carneiro foi condenado também há três anos e quatro meses por tráfico de drogas, dois anos por porte ilegal de arma e três anos por receptação, totalizando 20 anos e quatro meses de reclusão.

Simão de Oliveira Carneiro, 19 anos, foi preso na Rua João Planischeck no bairro Nova Brasília, no dia 28 de dezembro daquele ano. No local também foram encontrados cocaína, R$ 164 em dinheiro e vários objetos de procedência duvidosa.

Tarcisio Vasselai, foi encontrado morto por um grupo de usuários de drogas, ao lado da ciclovia, próximo a empresa Marisol.

O acusado confessou o tráfico e o homicídio. Segundo Carneiro a vítima foi levada até o local sobre o pretexto de negócios de droga, ambos eram traficantes, com a intenção de matá-lo, vindo então a disparar um tiro de arma calibre 38, na nuca da vítima. O motivo do crime seria uma dívida de drogas de R$ 50.

A arma do crime foi encontrada na casa de familiares de Carneiro no bairro Vieira. 

(JANICI DEMETRIO)