Divisão Especial

Juventus precisa vencer Tubarão para ir à final do returno

18 OUT 2012 • POR • 17h23

A ordem no João Marcatto para o jogo contra o Atlético Tubarão, hoje, pela Série B do Campeonato Catarinense, é vencer. Após o tropeço no primeiro jogo da semifinal, o time do técnico Pingo precisa de uma vitória simples para ficar mais próximo da vaga na primeira divisão do futebol catarinense. A bola rola a partir das 20h30.

O que fazer diferente hoje? "Jogar futebol", responde o treinador. "Hoje não tem desculpa. Jogamos em casa, em um bom campo, motivados e com o apoio da torcida. Temos a obrigação de vencer", revela Pingo, que garante um time tranquilo em campo hoje. "Não tem pressão. Temos consciência das nossas condições para buscar o resultado". Para chegar ao triunfo, o Moleque Travesso precisa melhorar a precisão nas finalizações e diminuir os erros na defesa, de acordo com Alemão. "Hoje não tem espaço para tropeço. Treinamos muitos fundamentos como chutes ao gol e jogadas aéreas para construir uma vitória hoje", explica. O zagueiro convida a torcida. "Com o apoio de todos poderemos comemorar juntos a vitória na final".

Vaga na elite

O tricolor pode comemorar hoje mesmo a vaga na primeira divisão. Caso faça o dever de casa e o Guarani garanta a vaga no outro jogo, o Juventus já estará garantido na elite. Porque o time de Palhoça foi campeão do turno e já tem uma vaga garantida. Para avançar a final, o tricolor precisa vencer hoje por qualquer placar. Os tubaronenses se garantem na decisão em caso de empate.

Presidente confiante

Jerri Luft demonstra otimismo para a partida de volta da semifinal. Apesar de um má resultado o jogo anterior, o presidente do Juventus acredita no acesso. "O primeiro jogo da semifinal foi à pior partida que fizemos no returno. Mostramos no campeonato que temos o melhor time, mas agora é hora de provar isso jogando", revela. Para Luft, o tricolor merece estar na primeira divisão. "Esse foi um ano difícil de fazer futebol mas, apesar das dificuldades, erguemos a cabeça e conseguimos manter um bom time até o final do campeonato. A vaga será o nosso reconhecimento", completou.