Geral

Políticos e amigos acompanham sepultamento de ex-prefeito de Jaraguá do Sul

19 OUT 2012 • POR • 11h56

Foi sepultado por volta das 16h30 desta quinta-feira, no Cemitério do Centro, o corpo de ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Durval Vasel, morto do dia anterior, no Hospital do Coração em Balneário Camboriú, aos 68 anos. O ex-prefeito estava internado desde maio desse ano, e morreu em decorrência de diabetes e outras complicações. Vasel comandou a Prefeitura de Jaraguá do Sul por dois mandatos: entre 1983 e 1988 e de 1992 a 1995. O repórter Dias Gomes acompanhou o velório, que aconteceu na Câmara de Vereadores. Familiares, amigos, políticos e pessoas que acompanharam a vida política de Durval Vasel compareceram ao local para o último adeus. Minutos antes do início do cortejo fúnebre, o deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB), comentou a perda de uma figura política que deixou sua marca na história de Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="68982"]

Entre as principais marcas da sua gestão foram: a construção da ponte próxima à Rede Feminina de Combate ao Câncer, a abertura de parte do Calçadão da Marechal, o rompimento do contrato com a Casan e a criação do Samae e a idealização da Schützenfest.

O vice-prefeito eleito Jaime Negherbon (PMDB) também falou sobre a morte do ex-prefeito.

[jwplayer mediaid="68980"]

O cortejo fúnebre saiu da Câmara de Vereadores em direção ao Cemitério do Centro. Uma camiseta do Juventus foi colocada sobre o caixão, para homenagear um dos fundadores e grande incentivar do time. As bandeiras do Brasil, do Estado e de Jaraguá do Sul também foram colocadas sobre o caixão. Três veículos da funerária levaram as coroas e flores e a Polícia Militar acompanhou com batedores.

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)