Geral

Prefeitos eleitos se preparam para exercer os cargos

19 OUT 2012 • POR • 17h59

Passado o período eleitoral, aos poucos os eleitos vão se preparando para exercer os cargos. Na microrregião, Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder terão nova administração. Em Massaranduba e Corupá, os prefeitos foram reeleitos. Os resultados das urnas, porém, continuam repercutindo. Em Corupá, o candidato João Carlos Gottardi, PT, que conseguiu 42% dos votos, comenta sobre a votação que recebeu e agradece aos eleitores.

[jwplayer mediaid="68962"]

Gottardi diz que sai da disputa de cabeça erguida e que o trabalho de filiação vai continuar preparando o partido para as eleições de 2016.

[jwplayer mediaid="68960"]

Gottardi também comenta de como vai ser o seu posicionamento com a administração de Tamanini

[jwplayer mediaid="68958"]

Em Schroeder, o prefeito eleito Osvaldo Jurck, tem viagem agendada à Brasilia. O objetivo é tentar garantir recursos para os próximos anos.

Em Massaranduba, o prefeito Mário Fernando Reink confirmou para quarta feira da próxima semana, dia 24, a primeira reunião com os partidos e os vereadores que compõem a base do governo.

Em Guaramirim, o prefeito Lauro Fröhlich acredita que não haverá problemas no processo de transição. As conversas já foram iniciadas.

E em Jaraguá do Sul, muitas conversas de bastidores, porém nada confirmado oficialmente pelo prefeito eleito Dieter Janssen. Nomes como Ademir Izidoro, Sergio Kuchenbecker e Elias Rassch aparecem como possíveis integrantes da equipe de Janssen.