Educação

Definido o Calendário de Matrículas nos centros municipais

22 OUT 2012 • POR • 11h36

A Diretoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação divulgou o Calendário de Renovação de Matrículas e Recadastramento de Crianças para ingresso nos centros de educação infantil do município. Cadastramento e recadastramento: de 8 a 14 de novembro, das 7h30 às 18 horas, renovação de matrícula para crianças que já frequentam a unidade: de 23 a 30 de novembro (horário de atendimento será definido conforme organização de cada centro); confirmação das vagas para as crianças cadastradas: de 6 a 12 de dezembro, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas.  As informações são da gerente de educação infantil, Natali Janini Petrí.

[jwplayer mediaid="68907"]

A gerente de educação infantil lembra que para esses procedimentos é necessário a apresentação de alguns documentos.

[jwplayer mediaid="68901"]

A criança que não conseguiu vaga em 2012 e ainda em interesse de ingresso e quando ela já frequenta determinado centro e deseja ser transferida para outra unidade, a criança deverá renovar o cadastro.

[jwplayer mediaid="68905"]

Os critérios utilizados para o preenchimento de vagas são fixos, acordados e determinados pelo Ministério Público dentro do Termo de Ajuste de Conduta, comenta Natali Janini Petrí

[jwplayer mediaid="68903"]

A Secretaria de Estado da Educação está fazendo a divulgação dos períodos para novas matrículas nas 1.112 escolas da rede pública estadual. De segunda, 22, até sexta-feira, 26, ocorrerá renovação da matrícula de alunos que já estudam na rede e, de 29 de outubro a 5 de dezembro, será feita a matrícula para os novos alunos. Crianças e jovens, que não conseguirem se matricular, terão uma nova chance no período de 4 a 13 de fevereiro. Entre os principais critérios para a matrícula está o zoneamento. Isto é, o aluno deve procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais, seja estadual ou municipal.