BMW

BMW deve abrir 5 mil empregos em quatro anos em Araquari

25 OUT 2012 • POR • 11h41

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em entrevista à Jaraguá AM, ontem, informou que serão abertas pelo menos mil novas vagas de trabalho decorrentes de um investimento de quase R$ 600 milhões em pouco mais de dois anos. Mas os empregos que a montadora alemã está abrindo na cidade representam só um quinto do total de novas oportunidades esperadas pela Prefeitura do município nos próximos quatros anos.

De acordo com ela, se todos os negócios previstos para a cidade até 2015 se concretizarem, Araquari, que hoje tem 7,8 mil trabalhadores com carteira assinada, vai registrar crescimento de 64%, chegando a uma força de trabalhadores formais de aproximadamente 12,8 mil pessoas.

[jwplayer mediaid="68760"] 

As obras devem iniciar em 2013 e as primeiras unidades produzidas deixarão a linha de montagem em 2015. A nossa reportagem conversou com o prefeito reeleito João Pedro Woitexen, por telefone. Ele está num evento em Florianópolis e não pode gravar entrevista, mas disse estar muito feliz com a nova realidade de Araquari.

Nesta manhã, durante o Jornal da Jaraguá, o vice-prefeito eleito Clenilton Carlos Pereira, que é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, conversou ao vivo com o repórter Jotha Santos.

[jwplayer mediaid="68762"]

(JOTHA SANTOS / ROGÉRIO TALLINI)