Protesto

Alunos da Escola Lauro Zimermann fazem protesto

25 OUT 2012 • POR • 11h47

Conforme prometido, os alunos da Escola Estadual Lauro Zimermann fizeram uma manifestação ontem pela manhã em frente o colégio. Eles pedem agilidade na conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade. O serviço começou em agosto de 2011 e devia ser concluído em setembro desse ano, o que ainda não aconteceu. A aluna Brenda Moreira disse que a situação está precária.

[jwplayer mediaid="68749"]

Outra aluna, a Élida Rosa também reclama da estrutura da Lauro Zimermann.

[jwplayer mediaid="68751"]

Um professor de matemática que pediu para não ser identificado disse que até nas salas recém reformadas há muitas goteiras.

[jwplayer mediaid="68745"]

A professora de português Simone Cristina Ferreira, leciona há 11 anos na escola Lauro Zimermann, segundo ela os problemas são muitos.

[jwplayer mediaid="68753"]

De acordo com o engenheiro da construtora AJM, responsável pela obra, Alberto João Marcatto, houve mudanças no projeto, que precisam de aprovação. 

[jwplayer mediaid="68755"]

Ele disse que o piso de quatro salas se soltaram porque a argamassa não tinha adesão suficiente. E além disso, as zeladoras molharam o piso antes do tempo ideal de uso que é de três dias para a secagem completa. Mesmo assim, disse que a empresa se comprometeu em 15 dias, recolocar o piso das salas que apresentaram problemas.

[jwplayer mediaid="68757"]

O aditivo ao qual se refere o engenheiro da AJM, é um acréscimo no valor da obra, de mais R$ 270 mil para a conclusão dos trabalhos. O pedido foi feito no início do ano e até agora não foi autorizado pelo Deinfra/SC. O custo total da das obras na Escola Lauro Zimermann deve ficar em R$ 1,5 milhões. E enquanto as coisas não se resolvem, resta aos alunos improvisar e protestar.

[jwplayer mediaid="68747"]

(SÉRGIO LUIZ)