Enem

Enem 2012 - Microrregião registra mais de dois mil inscritos

1 NOV 2012 • POR • 17h07

Neste sábado e domingo, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Em Santa Catarina, mais de 100 mil pessoas se inscreveram para a prova. O teste é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdade particular do país. Na microrregião, aproximadamente dois mil e trezentos estudantes se inscreveram e farão as provas em Jaraguá do Sul. O coordenador regional do Enem, Soldenir Antonio Zanella reforça os locais das provas. 

[jwplayer mediaid="68437"]

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Hoje, dia 3, a prova terá 45 questões de múltipla escolha sobre ciências humanas e outras 45 sobre ciências da natureza. Amanhã, dia 4, serão 45 questões de linguagens e códigos, que engloba português e inglês ou espanhol, e mais 45 questões de matemática. Os candidatos terão ainda de fazer uma redação. Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. As provas terão início às 13h (horário de Brasília). Neste sábado, os candidatos farão as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, até as 17h30. No domingo serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.  O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília).

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

(JANICI DEMETRIO / JOTHA SANTOS)