Juventus

Moleque Travesso empata e fica com o vice-campeonato

2 NOV 2012 • POR • 12h38

Não foi por falta de esforço, suor, trabalho ou torcida. É preciso reconhecer os méritos de um adversário (Guarani) que foi amplamente superior ao Juventus no confronto direto e sagrou-se com justiça o campeão catarinense da Divisão Especial, ao vencer o jogo de ida e segurar o empate sem gols na partida de volta.
É verdade que a torcida que tomou as dependências do estádio João Marcatto na noite de quinta-feira (1º) queria a vitória. O Juventus atuou completo e fez por merecer um melhor resultado, criando boas oportunidades, colocando bola na trave e dominando a posse de bola. O Bugre assustou em três lances, mas fez da defesa sua principal arma.
De nada adiantou o Juventus ter os dois artilheiros do campeonato em campo. Max e Lourival não conseguiram transpor a forte defesa montada por Hudson Coutinho. Kiko foi bem na primeira etapa, uma válvula de escape, mas foi acabou vítima da implacável marcação bugrina no segundo tempo.
A equipe de Pingo tentou o gol da vitória até o último segundo, ao ponto do goleiro Wanderson - o único atleta a estar em campo em todos os jogos da equipe - curtir uma de atacante em duas oportunidades. Teve sua chance, mas a bola acabou saindo.
Restou o consolo do acesso, emoldurado por um estádio aplaudindo de pé os atletas na saída de campo, reconhecendo o esforço atrás da vitória. Este reconhecimento da torcida e da comunidade de Jaraguá do Sul foi a grande conquista do Juventus neste ano, muito maior do que qualquer troféu. O tricolor jaraguaense "ressurgiu para a vitória" e "seu futuro é glorioso".
Que venham os grandes ao João Marcatto em 2013. Esperamos vocês de braços abertos, mas já adiantamos: tenham cuidado com o Moleque Travesso! O gigante adormecido acordou e devolveu o orgulho ao futebol profissional de Jaraguá do Sul.

Texto: © GE Juventus/Avante!