Queda e morte

Homem morre ao cair de cachoeira em Corupá

3 NOV 2012 • POR • 12h42

Um homem de 31 anos morreu ao cair de uma cachoeira na Reserva Emílio Battistella, em Corupá, na Rota das Cachoeiras. Cristiano Farias estava com um grupo de amigos de Curitiba (PR), para visitar o local. Ele já teria visitado as cachoeiras por pelo menos outras duas vezes, de acordo com os amigos.

De acordo com os bombeiros de Corupá, Cristiano estava descendo pela trilha, por volta das 17h, quando deslizou, caiu e bateu a cabeça numa pedra, escorregando pelo 12º salto. Os bombeiros de Corupá foram auxiliados por um grupo de Jaraguá do Sul para o resgate de Cristiano, que foi encontrado na 11ª cachoeira. Após o resgate, o corpo foi levado ao IML de Jaraguá do Sul.

Em fevereiro de 2011, André Felipe Stupak Azevedo, de 22 anos, morreu afogado, também por volta das 17 horas no rio Ano Bom, em Corupá. Ele e outros dois casais tinham vindo de São Bento do Sul para passar a tarde em Corupá. André era de Curitiba e numa pedra para saltar no rio quando escorregou, caiu e bateu a cabeça, afundando no rio.
Mergulhadores dos bombeiros de Jaraguá foram chamados para ajudar na retirada do corpo de André que estava há cerca de 10 metros do local onde caiu.

A Rota das Cachoeiras de Corupá tem 14 quedas, todas dentro da Reserva Emílio Battistella. O local é um dos principais atrativos turísticos de Corupá. Para ir até o 14º salto, os turistas percorrem uma trilha de 2.900 metros ou outra de 2.500 metros de extensão.  

Neste sábado, o subcomandante dos Bombeiros de Corupá, Lauro Reck, explicou como foi o resgate da vítima, na tarde de ontem.

[jwplayer mediaid="68399"]

(ROGÉRIO TALLINI)