Estragos

Chuva e vendaval causam estragos em Jaraguá do Sul

5 NOV 2012 • POR • 12h38

A chuva, acompanhada de ventos fortes, que atingiu o Vale do Itajaí domingo à noite provocou muitos estragos em Indaial. Segundo um levantamento inicial feito pela Defesa Civil, mais de 200 casas foram destelhadas. A Defesa Civil distribuiu lonas.
Em Timbó, cidade vizinha, também houve prejuízos. Casas foram destelhadas, árvores e placas arrancadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, também houve distribuição de lonas. O temporal que começou de forma repentina também causou deslizamentos, derrubou muros e alagou algumas ruas da cidade. A chuva que chegou no começo da noite na região Norte de Santa Catarina também atingiu com mais intensidade a cidade de Jaraguá do Sul. Nos bairros Nereu Ramos, Ribeirão Cavalo e Braço do Ribeirão Cavalo o temporal também fez estragos, como revela o diretor da Defesa Civil, Jair Alquini

[jwplayer mediaid="68358"]

O diretor diz que apesar de ser costumeiras as tempestades nesse período, a intensidade do vento surpreendeu.

[jwplayer mediaid="68362"]

O repórter Dias Gomes esteve lá pela manhã e conversou com a moradora Marlene Alexandrina Pereira:

[jwplayer mediaid="68354"]

A Celesc, desde o início da manhã, está com as suas equipes providenciando os reparos necessários para reestabelecer a energia elétrica no local. Segundo o gerente da regional em Jaraguá do Sul, Luiz Melro, cerca de 170 residências permanecem sem energia:

[jwplayer mediaid="68356"]

Para a meteorologista do Epagri-Ciram, Gilsania Cruz,  explica o ocorrido ontem como sendo um de núcleo de instabilidade bem localizada e passageiro:

[jwplayer mediaid="68360"]

(JOTHA SANTOS)