Política

Vereador acusa prefeito de Massaranduba

9 NOV 2012 • POR • 11h32

Continua sendo investigado pela Justiça Eleitoral a denúncia que o vereador de Massaranduba José Osni Ronchi (PP) apresentou ao Ministério Púbico contra o prefeito reeleito, Mário Fernando Reinke (PSDB), questionando a distribuição de macadame durante o período eleitoral. Ele diz ter tirado fotos de pelo menos 600 locais onde o material teria sido distribuído pela prefeitura, com maior intensidade, nos meses que antecederam as eleições deste ano. O parlamentar disse achar estranho que durante os anos de 2009, 2010 e 2011, praticamente nada foi distribuído aos agricultores, apesar de a Lei 1124/ 2009 autorizar a entrega de até cinco cargas anual, e gratuita de macadame, para os agricultores devidamente cadastrados.

[jwplayer mediaid="68117"]

O requerimento foi indeferido na época, o que levou o vereador a pedir as informações solicitadas na justiça. Segundo ele toda a documentação necessária terá que ser entregue até a próxima segunda-feira, 12.

[jwplayer mediaid="68113"]

Já o prefeito Mário Fernando Reinke (PSDB), afirma que tudo foi feito dentro da lei e que está muito tranquilo em relação à distribuição de macadame aos agricultores. Ele justifica que a entrega de material foi pequena nos três primeiros anos de vigência da lei, por causa do excesso de chuvas, da falta de material e de tempo para fazer a distribuição. Também argumentou que o trabalho nos meses que antecederam as eleições, seguiu o ritmo normal dos demais meses de 2012, fechando em cerca de 2,6 mil cargas. Disse que o número de pedidos é bem maior.

[jwplayer mediaid="68115"]

A procuradora jurídica da prefeitura, Juliana Zindars, reforçou a tranquilidade quanto a legalidade dos atos do prefeito em relação a distribuição de macadame aos agricultores.

(SÉRGIO LUIZ)