BMW

Secretário de Desenvolvimento afirma que BMW vai mudar realidade tecnológica de Santa Catarina

13 NOV 2012 • POR • 17h25

A Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina encaminhou nota à imprensa, no fim da tarde desta segunda-feira (12), informando que o Estado e a empresa BMW estão finalizando, com sucesso, a revisão dos termos para a assinatura do Memorando de Entendimentos, que estabelece as condições para a empresa se instalar em Santa Catarina. A decisão do local da fábrica foi anunciada em Brasília para a presidente Dilma Rousseff e confirmada pela empresa durante o Salão de Automóveis, em São Paulo.

De acordo com a nota, a empresa e o Estado dependem, entre outros pontos, da oficialização do ingresso da BMW ao programa federal Inova-Auto, por parte Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Essa formalização é a base legal para a BMW e o Governo do Estado firmarem todos os compromissos necessários para a concretização do projeto. Dessa forma, a empresa e o Governo do Estado de Santa Catarina informam a necessidade de adiar o evento de assinatura do Memorando de Entendimentos para uma data a ser marcada futuramente. No fim de semana, aqui em Jaraguá do Sul, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen, comentou que tudo está sendo estudado para deixar Santa Catarina como referência nacional em tecnologia.

[jwplayer mediaid="67994"]

Para o secretário, a instalação da instalação da BMW, virão outras, já que o Estado estará qualificando sua mão de obra para atender as exigências do mercado tecnológico.

[jwplayer mediaid="67996"]

(ROGÉRIO TALLINI)